You are here

Penados y Rebeldes

Introdução: 

Romance multilíngue online. Terminei o livro em português e a tradução para inglês, mas havia o intuito de arrumar tempo para terminar as traduções para francês e espanhol. Grátis aqui em português e aqui em inglês (agora completo).
Penados y rebeldes é uma obra licenciada pela Creative Commons by-nc-sa. Trocando em miúdos, você pode criar sua própria obra derivada com elementos desse universo desde que sem fins lucrativos e me dando o crédito. Se quiser, pode me avisar que coloco o link lá.

Sinopse: 

Exploração espacial não é o máximo. Não quando você está trabalhando para uma corporação gigantesca. Isabel Vinola, Delphina Dainesi e Michæl Nygäard, os membros de um dos "teams" de colonização além-lua, são cooptados pelo profeta Jack Jesus para ajudarem em sua missão de disseminar uma tecnologia que pode virar a sociedade de cabeça para baixo.
Nesse universo, japonês e espanhol se infiltraram como línguas principais ao lado do inglês; os corpos podem ser mais que perfeitos, desde que você tenha divisa (dinheiro); e tecnologias restritas corrompem a integridade física e mental das consciências que as tocam.

Influências: Philip K. Dick, Jorge Luis Borges, Vladimir Nabokov (Ada), Douglas Adams (Guia do Mochileiro das Galáxias), Peter Chung (Aeon Flux), Campos de Carvalho; animes e mangás como "Evangelion", "Cowboy Bebop" e "Éden"; best-sellers como "O código Da Vinci" e "A firma".

Trecho: 

2. Sibolete!

A história começa com Isabel Vinola baixando sua valise preta em seu compartimento. A seguir, ela passa as mãos pelos cabelos várias vezes para trás.
Viera de um lugar delicioso. As pessoas não se cotejavam para fazer coisa alguma, jamais se cumprimentavam, tampouco se olhavam; dir-se-ia (mesmo num futuro sem mesuras e mesóclises) até mesmo que se revezavam no sair à rua, para não se ofenderem com a presença mútua. Cada um cuidava da própria vida, sem se meter na dos outros.
Agora cá estava ela, Isabel Vinola, com as juntas frias e um nome nem um pouco melodioso. Ela teria que conviver com pessoas não-deliciosas por algum tempo.

Onde comprar: